sábado, 21 de agosto de 2010

Reações

Eu sinto minha garganta fechar e minha visão embaçar. Merda, está acontecendo de novo. Eu odeio que isso sempre aconteça, por mais que eu sempre prometa que não vou deixar acontecer. O problema dessa promessa é que nunca consigo cumprí-la direito. 
Pensamentos e lembranças fluem na minha mente como se fossem parte de um filme, fazendo com que haja uma ardência absurda em meus olhos. Meu coração segura um palpitar, falha. Meu nariz fica vermelho e eu sinto nós se formarem em minha garganta, mais tarde eses irão se desfazer para ajudar na formação de soluços. Mordo meu lábio inferior rapidamente e sinto a dor que isso causa, mas tenho certeza que não é nada comparada a dor que faz meu pranto aflorar.
Algo quente e úmido escorre pelo meu rosto. Uma lágrima. E mais uma, e outra, e quando dou por mim várias delas estão descendo por meu rosto. Uma cena deprimente. Elas caem repetidamente e aqueles nós na garganta se desfazem para que comecem os soluços. Eles acontecem de forma rápida e dolorosa. Minha voz sai entrecortada, dolorida, totalmente despedaçada. Um fio apenas, uma mera lembrança do que ela é realmente.
Em resposta a essa reação, todo o meu corpo começa a tremer. Não consigo mais andar, minhas mãos perdem a firmeza e meus pensamentos já não fluem com tanta clareza. Assim que eu encontro algo para me encostar, eu fico abraçando meu próprio corpo para que eu possa sentir algum calor. Sei que não adianta, minha alma está totalmente vazia, fria, triste e solitária. Não posso me esquentar com uma alma assim.
Dó pensar nessas reações, mas é pior ainda vivenciá-las. Ninguém pode tirar você dessa agonia insistente e absurda que me leva ao fundo do poço. Até porque eu estou em queda a tempo demais para conseguir saber se estou chegando perto do fundo. Só sei que a luz parece cada vem mais distante e não tem mais nada que eu possa fazer para parar. Até porque eu sinto como se não devesse parar nunca.
Engulo minha saliva com dificuldade, tentando me conter. Mas sei que não obterei muito sucesso. Uma alma tão triste como a minha só pode ir para seu próprio inferno: a solidão.

Nenhum comentário: