quinta-feira, 1 de julho de 2010

Formspring=Problemas

Eu acho obscenamente ridículo o modo de comportamento de algumas pessoas. E hoje, e só por hoje, eu resolvi fazer uma crítica bastante pessoal (e severa) a elas, muito diferente do que eu tenho o hábito de fazer. Bem, vamos expor a questão. Todos devem conhecer o site de perguntas Formspring.me certo? Mais um site de relacionamento que virou modinha na minha opinião e que é até divertido para respondermos coisas que muitas pessoas gostariam de perguntar (e não tem coragem) ou coisas sobre as quais sempre tivemos vontade de falar.
Eu tenho um (e o link estará aqui embaixo, no final do post, para as pessoas que quiserem me perguntar algo) e estava fuçando pelo site em si, procurando amigas minhas que também tenham e todas essas coisas que comumente fazemos em redes sociais. Pois bem, foi criado um Forms para o meu colégio (vide link no final do post). Tuuudo bem. Ter um forms pro colégio é até divertido. SE não fosse o pequeno fator forma de uso do tal Forms. É utilizado para boatos. Antes de mais nada, vou colocar aqui embaixo a definição de "boato":

Substantivo Masculino. Notícia, novidade que circula na boca do povo, sem origem conhecida que a autentique. / Notícia falsa.  Retirado do dicionário Aurélio

Pois bem. Diz o nosso ilustríssimo dicionário que é uma notícia falsa. Ok, notícias falsas são desagradáveis. Podem ser comparadas a mentiras. O que na minha opinião chega a ser realmente pouco atrativo. Mas enfim. Muitas pessoas, eu imagino, não gostam de seus nomes associados a qualquer tipo de boato, ou citados erroneamente. Mas há algumas pessoas que gostam de ver essas pessoas que são mais quietas mostrarem suas defesas, garras, o que seja. E fazem esse tipo de coisa: Inventam coisas sobre pessoas que nem conhecem, para que pessoas com quem não se importam (ou melhor, devem se importar para ficarem conhecidas pois é isso que provavelmente buscam: fama) lerem para ficar famoso por algo que sequer tem a capacidade de assumir. Fazem suposições, críticas, xingamentos, observações, intromissões anônimas sobre assuntos os quais muitas vezes não lhes dizem respeito algum e acham que estão agradando. Arruínam credibilidades, fazem fofocas, inventam fatos entre outras coisas para chamar a atenção das pessoas que vão ler aquilo. Ok, até aqui, eu só disse o que está sendo feito. Agora vem a parte da crítica.
Eu fico me perguntando o que diabos essas pessoas anônimas vão ganhar com isso. Fama? Por favor, tu és anônimo! Sucesso? Sucesso com o que, com abutres?! Reconhecimento? Só se for de pessoas incomodadas com o que você escreveu. Algum tipo de esperteza? Por favor, você só está se auto-denegrindo. Isso não vai acrescentar NADA na sua vida. Você não vai ficar mais rico fazendo isso, você não vai ficar mais inteligente fazendo isso, você não vai arranjar um companheiro pro resto da vida fazendo isso. Pois a maior parte das pessoas não gosta de se sentir denegrido, humilhado, exposto, por outra pessoa. Poucas pessoas gostam de ser amigas de alguém que tenha feito isso. Quem gosta de pessoas assim são pessoas como... Psicopatas. Assassinos. E esse tipo de gente que fere pessoas para chamar a atenção. E por falar nisso, só para constar, essa atenção que a pessoa que faz esse tipo de coisa está recebendo é o tipo de atenção totalmente raivosa. Pois eu conheço muita gente que se soubesse quem é a pessoa cujos comentários estão sendo feitos certamente haveriam cabeças rolando por aí.
Além disso, há também gente que dá atenção para esse site e ainda faz mais intriga. Ou seja, ainda piora as situações que já estão ruins. Ninguém, por acaso, tem o que fazer não? Não sabem que um colégio é feito para ESTUDAR e não para notar o que o outra está fazendo, usando, comendo e etc naquele determinado momento? Por favor, vão aprender alguma coisa que vá ser útil em suas vidas. Nunca ouviram o ditado "Quem semeia vento colhe tempestade"? É o que vai acontecer aqui. Porque se só de alunos fosse falado até era compreensível, mas NUNCA dá o direito de se falar dos professores da escola. Se a pessoa tem algum problema com um professor, RESOLVA-O. Não fique dizendo mentiras aleatórias por aí uma vez que a tendência para pessoas mentirosas é se darem mal. E o mesmo vale para quem tem algum problema com determinada pessoa. Coloque sua cara a tapa e resolva isso. Será muito mais fácil que simplesmente inventar alguma coisa que possa denegrir a imagem de alguém.
Vi muitas pessoas falarem de outras com pouco caso. Falaram de roupas, sobre o modo de falar, de vestir, falaram até sobre relacionamentos e sobre casais. Nossa, eu queria sinceramente saber se por algum acaso, essas pessoas que estão falando mal de outras pagam as contas delas. Se sustentam essas pessoas. Mas é claro que não. Ninguém deve explicações a ninguém por ali. Pelo amor de Deus. Eles não são donos da verdade, não tem profundos conhecimentos sobre a vida alheia. Sequer sabem nomes. Eu não conheço ninguém ali que seja pai um do outro. No máximo irmão. E vejo as pessoas se intrometerem em lugares onde não devem. É tanta o obssessão a ponte de criticar duramente o outro? Porque só pode ser isso: fanatismo por alguém. Amor por um pessoa e falta de correspondência pela outra parte. Se isso é amor reprimido, ele está saindo de forma errada, está ferindo pessoas, denegrindo outras e desrespeitando basicamente todas.
Por mais prazeroso que possa ser, para você, destruir a vida de uma pessoa, nunca se esqueça que tudo, absolutamente tudo, o que vai, uma hora volta. Não se pode fazer mal a uma pessoa sem esperar receber mal em troca.
Recado dado para aqueles que estiverem interessados em fazer mal a alguém.

Forms: DaiaFAndrade ; e o do meu colégio: boatosdopira .
Divirtam-se, eu coloquei a cara e não fui mais uma anônima defendendo meus amigos. Eu mostrei minha opinião mostrando também meu nome e dando a cara a tapa. Quero saber se mais alguém vai fazer o mesmo, com tamanha falta de coragem que a maioria apresenta. Fikdik/

Um comentário:

Unknown disse...

não concordo, nem discordo, muito pelo contrário, acho no minimo interessante :[