sábado, 24 de julho de 2010

Untitled #3

Eu acabei de olhar uma propaganda que fala sobre caretisses e tudo o mais. E aí fiquei pensando. Para muitos hoje é careta ter namorado/a. Que está na moda ficar na curtição, um ontem, outro hoje e mais outro amanhã. Nada de compromisso. Pra que? Somos jovens, cheios de saúde e com uma vida inteira pela frente. Não há necessidade de nos prendermos a uma pessoa só. Vamos ter várias! Uma por dia, várias por semana, algumas dezenas por mês e por aí vai. Sem contar no sexo casual. "Vou ali no canto, fazer com esse cara gostoso que esbarrei e seja o que Deus quiser".
PORRA!
Como isso? Onde fomos parar?! Eu sempre tive na minha criação, religiosa por sinal, que o sexo é um ato de amor físico, onde você e a outra pessoa esquecem do mundo e viram um só. Onde mostramos da forma mais íntima o quão entregues somos aquela pessoa. Claro, hoje em dia sei que sexo e amor não andam de mãos dadas, mas também não precisa ser assim, feito com tanto descaso, exige essa entrega emocional. "Ah, sexo feito com amor?! Ai que careta. Faço só pela curtição" COMO ASSIM?! Eu já ouvi isso. Olha o quanto isso foi banalizado! Sexo não é uma revista em quadrinhos que você não gosta mais e joga fora. Sexo é assunto sério. Fazer pelo prazer pode até ser aceito, mas não tão banalizado do tipo "Ah, ontem eu fui pra casa do fulano e hoje vou pra casa do ciclano para continuar a brincadeira da semana passada". Sexo também exige cuidados. Principalmente porque há sérias consequências.
Isso tudo porque a moda da curtição é a alta do mercado. Não existe mais sentimentos puros como gostar e amar, existe o prazer momentâneo, do estilo "Sexo, drogas e Rock'N'Roll" sem o Rock. Dar aquele selinho longo e apaixonado não existe, é melhor dar um beijo de língua cheio de segundas intenções e promiscuidades que todos, sem exceções, querem. Pra que ficar só no amasso, vamos fazer sexo de uma vez. Mas aí quando diz "Vamos ter algo sério? Estamos assim há quase 3 anos, não quer namorar?" aí vem a resposta "Que namorar o que?! A moda é ficar. Namorar é tão careta!".
Eu, sinceramente, me pergunto até quando isso vai continuar. Porque, sinceramente, do jeito que as coisas andam, vai chegar uma época em que casar ou morar junto era coisa do século passado, todos vão querer apenas o momento, nada a mais.

=============================
Crítica a lá Felipe Neto, mas me senti realmente incomodada com o assunto.

Nenhum comentário: