terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Angle

Eu, na aleatoriedade que vivo, peguei uma palavra que anda em alta pra dar a perfeita descrição dela no contexto de mundo moderno, já que, como dito anteriormente, esta palavra está inscrita no vocábulo pessoal do sujeito mais inculto possível e mesmo assim muitas pessoas passam a usá-la sem sequer saber de seu significado. Obviamente, como sempre, vou contextualizar a palavra segundo nosso amado dicionário, Aurélio:
Hipocrisia:
s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem. / Fingimento, falsidade.
Hipócrita
adj. e s.m. e s.f. Que tem hipocrisia. / Que denota hipocrisia; falso; fingido: um ar hipócrita. (Antôn.: franco, leal.)
Com essa definição de fácil entendimento, pretendo agora dar exemplo de como as pessoas gostam de falar sobre essa palavra bonita sem olhar, com o perdão para a expressão, para o próprio cu. É extremamente fácil chamar os outros de hipócritas quando não se olha para as próprias atitudes. No dia a dia é assim. Entretanto, o problema não é realmente esse. O que se passa é que muitas pessoas simplesmente resolvem reclamar dessa hipocrisia descarada na qual todos vivemos, que foi entranhada no ser humano como uma forma de convenção social a qual se você não seguir, você é chamado de hipócrita por ser sincero,.
É comum dizerem nesse caso "Ah, você se acha melhor que os outros porém ainda assim faz a mesma coisa. Você é hipócrita". Ok, segure a respiração e mande a pessoa, com toda sua educação para o inferno. E que vá para o nono círculo*, para sofrer o pior dos castigos. Assim, quem sabe, ela possa ser um pouco mais verdadeira e pensar, por si própria, antes de falar.
Vejo pessoas todos os dias fofocarem umas com as outras sobre todos os quais puderem falar e ainda assim, quando outro faz o mesmo em relação a elas, estufarem o peito e dizer "Ao menos eu não falo pelas costas como uns e outros". Bullshit, eu digo. Bobagem pura. Eu sou o tipo de pessoa que bate no peito e diz "Falo pelas costas e falo pela frente também". Se eu tiver um problema com alguém vou dizer aos quatro ventos e sem escrúpulos. Essa é a verdadeira sinceridade. Se perguntarem-me sobre, afirmo e assumo a culpa. Isso é ser adulto suficiente para assumir o que diz, o que faz. É "ter culhão" para ser melhor que os outros. É errado sim falar dos outros, entretanto já que vais falar de qualquer jeito, então tenhas a maldita capacidade de falar nas costas, para todos ouvirem, e falar na frente sem medo das conseqüências, porém ciente delas.
É fácil demais ser falso com todos e chamar os outros, nunca a si mesmo, de hipócrita. Cresça, incremente seu caráter social e profissional, seja auto-suficiente e independente dos outros para depois falar sobre hipocrisia. Saiba seu significado e saiba que, do ângulo o qual você está vendo a situação, está totalmente errado e que é hora de você se esforçar para ser melhor. Ser um ser humano sem valor é ser um peso morto e mórbido na parte inteligente e bem sucedida da sociedade sensacionalista e banal na qual vivemos nos dias de hoje.
That's It.

*Nono círculo do inferno: Termo retirado do filme de animação e jogo "Dante's Inferno" (2010) o qual acredita nos nove círculos infernais: Limbo, Luxúria, Gula, Ganância, Ira, Heresia, Violência, Fraude e, por último, Traição, círculo onde Lúcifer, o anjo traidor, reina todo o inferno e aprisiona as piores almas. (Review by Mente Complicada)

Nenhum comentário: