terça-feira, 6 de maio de 2014

Postagens Aleatórias #83

Ela era minha heroína.
Acho que ela sempre foi e eu nunca me dei conta. Ela era forte como ninguém. Eu a vira chorar poucas vezes, e todas foi por mim. Ela chorava para me proteger, para que eu não sofresse. Lembro até hoje a primeira vez que a vi chorar. Eu era boba, não entendia direito o que estava acontecendo, mas eu lembro claramente dela ir se esconder no banheiro. Eu, curiosa, fui atrás dela para saber o que estava acontecendo. Ao entrar no banheiro, eu a vi sentada, com o rosto entre as mãos. Eu lembro que sentei na frente dela e tirei-lhe a mão do rosto para ver seus olhos. Quando os meus, castanhos, encararam os dela, verdes, eles estavam inundados. Eu peguei-lhe as mãos e perguntei "O que houve? Por que você está chorando?" e ela simplesmente passou a mão pelo meu rosto e beijou minha testa. Naquele momento, o que quer que eu tivesse feito de errado, eu queria consertar. Daquele momento em diante eu decidi que eu nunca mais queria vê-la chorar por minha causa. Só queria que ela sorrisse, orgulhosa de mim. 
É uma promessa que mantenho até hoje. E faço de tudo para cumpri-la. Não é fácil, eu erro às vezes, mas o objetivo é sempre o mesmo: fazê-la orgulhosa de mim
Ela é uma guerreira. Nunca vi ninguém lutar contra tudo e contra todos com tanta força e tanta garra. Ainda mais em meu favor. Eu lembro de uma das poucas vezes que ela abriu a boca contra alguém que eu tivesse grande estima. Eu estava magoada e me tranquei no banheiro, chorando desesperada e sem saber o que fazer. Eu me sentia perdida e desamparada. Eu ouvi a voz dela do outro lado da porta, pedindo para entrar, para que eu dissesse o que estava acontecendo. Entre soluços e lágrimas, contei-lhe o que me afligia. Eu sentei no chão e me abracei, em completo desânimo. Eu lembro que ela entrou no banheiro, me puxou para perto e me falou as palavras mais encorajadoras e mais ferozes que eu já tinha visto em minha vida. E principalmente, para mim. Ela discursava com paixão e me estimulava a continuar minha vida com uma chama nos olhos. Seus olhos verdes refletiam determinação para que eu ficasse melhor. Naquele momento, eu me senti extremamente cuidada. E daquele momento em diante eu decidi que não deixaria que ela nunca mais me visse chorar. Queria absorver a determinação dela e com isso transformar lágrimas em novas portas para o destino.
É uma promessa que levo em mim até hoje. Porque é uma promessa que me faz viver cada dia mais intensamente que o anterior, e quero poder sempre viver o máximo, como ela me ensinou.
Ela me ama. E me ama muito. Muito mesmo. Acho que isso foi o mais difícil de perceber ao longo dos anos. Eu fui uma pessoa rebelde e revoltada, tive de ser humanizada de novo. E mesmo assim ela nunca deixou de me amar. Pelo contrário, ela me cuidou, me ensinou e demonstrou isso cada vez mais. Do jeito dela, óbvio, mas ela nunca me abandonou. Ela foi minha mais forte impulsora. Sempre me impulsionou para frente, para o futuro. E me empurrou em direção a ele quando eu queria fugir. Ela me apoiou mesmo a contra-gosto e mesmo sabendo que em algum momento eu ia quebrar a cara, ela me ajudou a seguir. Ela me deu base, me sustentou e me amou até quando eu estava errada. Ela me abraçou e me deu colo. Ela esteve ali o tempo inteiro. Mais silenciosa que o resto do mundo, mas sem nunca me abandonar, ela com seus cálidos olhos verdes, suas unhas curtas e bem pintadas e cabelos curtos e presos. Ela, que me cuidou durante anos e anos e sempre esteve presente nos momentos mais importantes da minha vida.
Ela é minha heroína. Porque ela lutou por mim quando fui abandonada, me colocou em primeiro lugar durante todos esses anos e nunca reclamou disso. Ela, que se matou de cansaço por mim e que até hoje me liga para saber se eu já comi. Obrigada mãe. A senhora foi a pessoa que mais me ajudou em toda a minha vida e que mais se sacrificou por mim. Eu nunca vou ter palavras para dizer o quanto a senhora é minha heroína e o quanto eu a acho incrível. Até porque eu sou uma criança perto de você e escrevendo isso eu estou chorando porque nunca nada será o suficiente para homenageá-la. Quando eu crescer, quero ser tão forte, tão incrível, tão foda quanto a senhora. E mais ainda: quero que tenha orgulho de mim. Porque eu não valho nada do esforço que a senhora põem em mim e mesmo assim um dia eu quero valer e fazer valer a pena tudo que já fizeste por mim. Eu te amo.

Nenhum comentário: