segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Amigos, amigos...

Namoros a parte!

Modifiquei um pouco o ditado para convir as minhas necessidades. Pois bem, essa é a verdade. Qualquer melhor amigo, que é amigo mesmo, homemXmulher, vai passar por algumas fases bem ruins.
A primeira é a mais pura: são inseparáveis, conversam sobre tudo e todos. Ligam no meio da noite um para o outro só para conversar. Em geral, quem faz isso é a garota. A atenção é incrível.
A segunda é a fase mais divertida: começam os indícios de paixão e sentimentos. Indiretas bem diretas, rolam olhares e se tudo correr normalmente, acaba rolando algo mais. Beijos, abraços, ficadas e algum namoro.
A fase seguinte é a mais comprometedora da relação: quando um dos dois ou os dois caem na real, e vêem que isso pode não levar a parte alguma. Complica muito, os dois se afastam e brigam, viram quase inimigos e desconhecidos num mesmo ambiente.
E depois vem uma bem lenta: reaproximação, fase onde os dois percebem que o que fizeram de se afastar era besteira e resolvem, aos poucos retomarem a amizade. Começam aos poucos, com conversas rápidas, mas aos poucos começam a reatar tudo de novo.
E a última, é a melhor de todas, irmãos: depois de tantos problemas, e de complicações, os dois vêem que são como irmãos, que se amam sim, mas é irmandade pura, que não há razões para alardes. E aprendem que ao passarem por todas aquelas fases for um aprendizado: É bom ter melhores amigos.

Nenhum comentário: