terça-feira, 28 de outubro de 2008

Perfeição

Sabem, sempre procurei perfeição em um companheiro. Tinha de ser como eu queria, um cara especial que fizesse meu estilo. Um cara... Perfeito. Os adjetivos para não achar o cara correto sempre eram os mesmos: Muito alto, muito baixo, muito fresco, muito grosso, muito quieto, muito agitado, muito irritante, muito dócil, muito preso, muito solto... E por aí vai. Minhas amigas sempre me criticaram "Onde já se viu, procurar um cara perfeito? Você só pode estar louca!" Nunca vi a razão por trás dessas palavras, mas as da minha sábia avó sempre foram as que fizeram mais sentido "Você não se apaixonou ainda criança, quando se paixonar, essa perfeição que você tanto procura vai sumir". Eu antes não levava muita fé. Hoje sei que é uma das minhas metodologias para viver.
Mas enfim, um dia a realidade bateu a minha porta. Essa realidade tinha olhos verdes, cabelo meio bagunçado e aparado bem preto. Um sorriso incrível, uma malícia na voz... Tudo que eu pedi aos céus. Ele era doce, um cavalheiro. Era como um sonho, Um sonho muito bom! Ficamos juntos por 6 meses quando eu descobri.
Fui à casa dele para fazer uma surpresa. Sabia que ele estaria lá, por isso, com a chave que eu tinha do apartamento, entrei sem fazer barulho. O problema é que mesmo que eu tivesse feito barulho, ele nunca teria ouvido. Ao entrar no quarto dele, vi uma cena que me chocou demais: Ele estava na cama com uma amiga minha. Meus olhos se arregalaram e senti as lágrimas queimarem meu rosto.
Mas não fiz nada. Eu simplesmente dei as costas, aproveitando que eles não haviam me visto e tirei a aliança de prata que estava em meu dedo. Pus em um lugar que ele visse e fui embora. Enquanto caminhava sozinha pela rua chorando, acabei por esbarrar na pessoa que minha amiga traidora mais gostava. Eu acabei por descobrir um amigo. Demos muitas voltas e ele acabou levantando meu ânimo. Ao voltar para casa, me sentia mais leve.
Nas semanas seguintes, eu evitava meu namorado ao máximo, não saia com ele e quando ele aparecia, eu fugia, nunca nos víamos pessoalmente, não nos falávamos mais. E com meu mais novo "amigo" eu andava todo dia. Com a minha amiga, eu nem trocava olhares.
Porém, em uma dessa saídas, a amizade avançou para um beijo. Um beijo que foi trocado, sem eu saber, na frente tanto da minha amiga, quanto do meu namorado.
Quando percebi seus olhares sobre mim, vi o espanto refletido nos olhos dos dois. Apenas levantei de onde estava e observei as mãos dadas dos desconhecidos que nos observavam. Dei as costas aos dois com meu "amigo". Eles ainda me chamaram, minha amiga chorando, perguntando como eu poderia ter feito aquilo. Meu namorado, perplexo, perguntando onde havia ido parar nosso namoro. Apenas me voltei para ambos e falei "Pude fazer isso do mesmo modo que vocês foram para cama: Sem peso algum na consciência. Meu namoro acabou no momento em que, algumas semanas atrás, eu deixei minha aliança na sua casa" Foi o suficiente para que os dois desaparecessem rapidamente.
Eu, de mãos dadas com meu "amigo" apenas esqueci essa tolice de perfeição. Perfeição não existe, e se você vir ela, procure saber se é realmente verdade. É isso. Hoje estou feliz com meu "amigo" atual noivo.

Nenhum comentário: