domingo, 23 de junho de 2013

Ter o que quer

- Você sabe que ainda tem chances com ela, não é? - Heather apenas virou a cabeça para ver seu melhor amigo, Bill, se sentar ao seu lado. Ele o questionou com o olhar, confuso sobre o que ele falava, e ele apenas maneou a cabeça em direção a ela.
Heather balançou a cabeça em resposta, negando a pergunta.
- Não, eu não tenho - Deixou o rosto ficar apoiado sobre a mão esquerda e fez uma careta - Ainda mais depois do que eu fiz.
Bill apenas observou o olhar do outro vaguear por ela, há algumas mesas de distância, por um momento antes de dar um soco de leve no braço do loiro, chamando sua atenção.
- Também sou amigo dela. E posso afirmar que não é assim. - O sorriso que Bill começou a dar morreu em seus lábios ao ver a reação do amigo. A face dele murchou de leve, em desagrado. Bill resolveu olhar para onde o amigo também olhava, a garota em questão: Alexys.
O rosto do moreno também se contorceu.
- Não entendo porque ela ainda deixa aquele babaca por perto - Falou Bill, irritado, olhando para o babaca:  o ex de sua amiga. Eles estavam conversando na mesa dela, e ela sorria de forma gentil, mas não adorável, como sempre. Ela parecia apenas estar sendo educada.
- Bem, talvez por que ela o ame. - Heather olhou para a própria comida por um instante, perdendo a fome. A cena nojenta de ver aquela garota com aquele babaca lhe enojava.
Bill torceu a expressão e negou com a cabeça.
- Sei como a Ally funciona. Se ela não pode ter o que quer, ela aceita o que lhe está disponível - Heather levantou os olhos para Bill surpreso com a expressão severa e direta que ele carregava no semblante. Heather conhecia aquela expressão bem demais para saber o que seu melhor amigo estava falando. Levou os olhos até Alexy a tempo de esbarrar com o olhar dela olhando-o diretamente. Por um segundo eles deixaram seus olhares se encontrar. Mas logo depois, ela desviou, embaraçada, e saiu da mesa.
Heather ficou olhando ela sair do lugar.
******************
Alexys caminhava irritada pelos corredores, sem nem olhar onde estava andando. Brian, seu ex-namorado, andava na sua cola, tentando voltar e afastando todos da sua volta. Isso incomodava e muito a morena. Era bem sabido que os amigos de Alexys não gostavam do babaca que ela costumava namorar. E o idiota não fazia questão alguma de esconder que a recíproca era verdadeira.
O pior fora ele dizer que ela não precisava de amigos "inúteis e idiotas" como aqueles. Alexys só não batera nele porque era educada. E não queria arriscar uma advertência por agressão.
Só foi se dar conta do que acontecia a sua volta quando sentiu algo quente e firme bater contra si. Ficou confusa por um momento, sem saber o que aconteceu, até que entendeu: esbarrara em alguém.
- Sinto muito - Falou embaraçada por sua atitude. Não estava olhando, quanta irresponsabilidade!
- Sem problemas, Alexys.
A voz era familiar, e por um segundo, Alexys tremeu internamente. Rezando para todos os deuses que conhecia, torceu para estar errada. Encontrou um par de olhos azuis fitando os seus. Sentiu seu rosto esquentar. Conhecia aqueles olhos. Eram bastante familiares. E conhecidos, muito conhecidos. Tinha algumas lembranças que andavam lhe atormentando ultimamente com aqueles olhos.
- Ah, Heather. Sinto muito mesmo. Eu não estava olhando mesmo. - Falou sem graça, tentando apagar da sua mente as imagens que começavam a vir, sem sua permissão.
- Como eu disse, sem problemas Alexys... - Heather falou divertido, com um sorriso de canto. Começou a se mover para se afastar, mas Alexys puxou seu braço antes que se movesse muito.
- É Ally - Ela falou sem olhá-lo, ainda embaraçada demais para olhar em seus olhos.
- Só se for Heath - Ele continuou, se voltando para ela, mas sem enxergar seus olhos.
Ela sorriu. Mexeu nervosamente nos cabelos e levantou os olhos um pouco para ele.
- Heath.
Ele sorriu.
- Ally.
Ela se sentiu mais confiante e abriu um sorriso nervoso. Heather devolveu o toque levemente e perguntou:
- Você me parece aborrecida. Está tudo bem?
Os olhos de Alexys refletiram sua raiva.
- Apenas um babaca me incomodando.
Heather sorriu.
- Posso então tentar desfazer essa ruga na sua testa?
A resposta dela fez ele ganhar o dia: o sorriso mais lindo que já havia visto.
******************
Eles estavam caminhando pela rua em silêncio, tomando seus milkshakes, e olhando o por do sol. Alexy estavam ainda com o pensamento perdido nas suas imagens mentais, enquanto Heather olhava para o nada, nervoso, sem saber o que dizer. Caminhavam a esmo, apenas acompanhando um o ritmo do outro.
Alexys parou por um segundo, o rosto voltado para o chão e os olhos fechados.
- Heath .. - Ela chamou baixinho. O garoto parou e olhou para trás, surpreso e confuso, sem conseguir ver nem desvendar a expressão da morena.
- Ally? - Perguntou em resposta.
Alexys mordeu o lábio inferior.
- Por que não posso ter o que eu quero? - Ela falou ainda sem olhá-lo, sem mostrar direito sua expressão. Apenas ali, parada e quieta.
Heather suspirou e passou a mão pelos cabelos, sem saber o que fazer. Deu um passo em direção a Alexys e pensou no que falar.
- Bem.. As vezes, o que você quer não sabe disso. - Ele falou hesitante. 
Alexys fungou.
- Então... Se eu resolver falar, eu posso ter o que eu quero? - A voz dela vacilou, e a dele também. Ele avançou mais um passo. Estava de frente para ela e ela não lhe olhava nunca.
- Eu acho que sim. - O tom dele saiu um pouco amargurado. Ele sabia o que ela queria: Brian. E ele não poderia aturar aquilo.
- Então eu quero você, Heath - Alexys levantou o olhar para Heather a tempo de ver sua expressão surpresa. As palavras foram desnecessárias para ele. Ele também a queria.
O beijo foi o rumo natural para eles. Eles agora tinham exatamente aquilo que queriam.

Nenhum comentário: